“Churrasquinho” é o título do projeto que alavancou a carreira do grupo de pagode brasiliense Menos é Mais. O grupo, que cresceu nas redes sociais, a partir de postagens de famosos como o craque Neymar, é hoje o preferido do público jovem, tanto que só no Spotify conta com mais de 3,7 milhões de ouvintes mensais, além de estar com as datas disputadíssimas no período de verão que se aproxima — agora que os shows presenciais voltaram no país.


A segunda parte do projeto “Churrasquinho”, gravado no Rio de Janeiro, em julho deste ano e lançado pela Som Livre, está recheado de releituras de sucessos do samba, além de faixas inéditas. Melhor ainda: conta com as participações especiais de Belo, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla.


O projeto vem acompanhado de audiovisual completo, e o primeiro clipe já foi liberado no canal do grupo no YouTube — um medley que reúne as faixas “Refém do Coração/Amor Não Tem Culpa/SOS Paixão/Resumo da Felicidade” e conta com as participações de Mumuzinho e do Sorriso Maroto. Os outros vídeos serão lançados semanalmente no YouTube, até 19 de novembro.


No domingo, dia 26, aconteceu a Premiere do “Churrasquinho 2”, também no YouTube, com a transmissão do projeto na íntegra. “Queríamos que todo mundo pudesse curtir o churrasquinho de domingo acompanhado do nosso novo projeto, pra sentir a vibe e celebrar junto conosco. Já que não podemos reunir a galera, pensamos em transmitir o projeto na íntegra nesta data, para que todo mundo pudesse curtir junto conosco esse lançamento que foi preparado por meses com muito carinho e dedicação”, conta Gustavo Goes, que compõe o grupo ao lado de Duzão Caetano, Jorge Farias, Ramon Alvarenga e Paulinho Felix.


O repertório de “Churrasquinho 2” está dividido em 14 blocos com pot-pourris de três a quatro músicas, seguindo a receita de sucesso da edição pioneira do projeto. A identidade visual do projeto, desenvolvida pelo grupo junto da R2 Produções de Brasília, está cheia de detalhes e elementos que remetem à raiz dos tradicionais churrasquinhos e um dos objetivos do grupo é proporcionar uma experiência diferente para quem for curtir esse som. O cenário colorido foi composto por cadeiras de modelos e cores diferentes, além de engradados de garrafas coloridos organizados em formato de U e que, juntos, formavam a estrutura central do palco e acomodavam os músicos e artistas. O famoso ‘churrasquinho na laje’ também complementa o cenário, trazendo mais proximidade com a realidade desse evento que faz parte do DNA do brasileiro.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


                  Assista a trecho do audiovisual “Churrasquinho 2”, do grupo Menos é Mais: 



 

 

Deixe seu Comentário