Finalista pela quarta vez ao Latin GRAMMY, na categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa (pelo disco comemorativo a dez anos de carreira, lançado pela Universal Music), o cantor e compositor Eli Soares acaba de lançar em todas as plataformas seu novo projeto musical, “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais. Trata-se do oitavo álbum de carreira de Eli. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o álbum, como o próprio título sugere, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli.

 
Desde o início de setembro, o novo projeto do cantor mineiro já vinha sendo apresentado em partes nas plataformas, incluindo vídeos no YouTube, dirigidos por Mike Lacerda. A primeira amostra foi a canção “Tudo Passa”. Na semana seguinte foi a vez da música “Dele, Com Ele”. Na sequência, Eli disponibilizou a música “Viver o Amor”. Depois, em 24 de setembro, foi a vez de “Se Eu Cair”, e, por fim, Eli lançou a canção “Ele É”. Além das cinco faixas já apresentadas, o álbum conta ainda com as canções “Pela Fé”, cujo videoclipe está chegando agora ao YouTube, e “Graça Maravilhosa”.
 
“Meu maior desafio foi reunir essa turma de músicos super talentosos. Apesar de estarmos juntos há mais de oito anos, cada um tem uma agenda muito específica. Em todas as produções que a gente fazia, sentíamos a necessidade de investir um tempo maior nos arranjos, nas criações, nas concepções de timbres. E o termo ‘laboratório’ era uma palavra que a gente sempre usou para definir um trabalho mais experimentado. As muitas versões da música ‘Os Anjos Te Louvam’, por exemplo, nasceram a partir de um ‘laboratório’. Ou era numa igreja, num momento em que a gente chegava antes, ou no estúdio… E sempre saía uma sonoridade nova a partir desses laboratórios. E aí veio a ideia de pegar mais tempo e fazer uma programação somente voltada para a criação das músicas. Nós sempre tentávamos, mas a agenda de shows e outros compromissos sempre esbarrava. Até que esse ano retomei a ideia de fazermos ‘aquele laboratório’. Falei com todos os músicos e a equipe e assim reservamos uma semana para ficarmos imersos na criação das músicas, tendo mais tempo para explorar a sonoridade de cada uma delas. E foi assim que nasceu a ideia de batizarmos esse projeto com o nome de ‘Laboratório do Groove’.

É um projeto onde todos tocam, produzem e estão envolvidos ao longo de todo o processo. Mas a magia mesmo acontece é dentro do estúdio, quando nós nos juntamos. Esse é o ‘Laboratório do Groove’”, explica o artista.
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


                                     Assista ao vídeo de “Pela Fé”, single do novo álbum de Eli Soares:




 

Deixe seu Comentário