Vencedor da primeira edição do reality musical “The Voice+”, em 2021, Zé Alexanddre promove seu primeiro EP, anunciando o show de lançamento para o dia 19 deste mês, no Blue Note, em São Paulo. O artista conheceu o produtor musical Torcuato Mariano (que trabalha no reality), ainda na primeira fase do programa e a conexão foi imediata. Impressionado com o timbre e o alcance de Zé, Torcuato levou a voz do cantor e compositor, que soma de 40 anos de carreira, para estilos que ele sabia que “dariam match”: o soul e o blues. Semanas depois, com a vitória nas mãos e um contrato assinado com a Universal Music, o artista convocou Torcuato para a produção musical do seu EP autoral “Procura”, já disponível em todas plataformas digitais.
 
O lançamento do EP será comemorado com a primeira apresentação do show “Soul, Blues e Outras Estradas”, com direção de Torcuato, na casa de shows localizada na capital paulista. Na ocasião, Zé Alexanddre apresentará suas novas composições, sucessos atuais, além de clássicos do blues e do soul. “Procura”, primeiro single, e “Deixa a Porta Aberta” contam com a mixagem do premiado produtor Moogie Canazio, que já trabalhou com nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Jobim, Sergio Mendes, Anavitória e Ivete Sangalo, entre outros. A faixa “Procura” ainda tem a participação de uma big band de jazz e teve as cordas gravadas em São Petersburgo.


“Procura” é um blues de autoria de Zé Alexanddre que fala sobre a idealização de um amor. A faixa imediatamente caiu nas graças de Torcuato Mariano. “Mostrei cerca de cem músicas para o Torcuato e ele se identificou com essa. ‘Procura’ é um blues que compus em 1991. É sobre um amor que eu sei e sinto que existe, que está à minha espera e que tenho certeza absoluta de que vou encontrar. A música começa trazendo recortes de um cansaço da vida. Eu pinto um quadro cinza, andando perdido numa cidade hostil. Aos poucos, a canção vai subindo, colorindo, e pontuando a certeza desse amor”, diz o cantor e compositor.

 
A escolha da sonoridade valorizando os instrumentos da big band, com atmosfera próxima a clássicos dos anos 70 e 80, foi do produtor. “Trouxemos essa linguagem porque ela está muito enraizada, tanto nele quanto em mim. A gente não precisou revisitar, isso já fazia parte de nós. Decidimos fazer música do nosso jeito e focamos nesse som porque também são as décadas nas quais cantores incríveis surgiram. E os intérpretes daquele tempo valorizam a excelência do canto”, diz Torcuato.


Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação


Assista ao lyric vídeo “Procura”, novo single de Zé Alexanddre:



 

 

Deixe seu Comentário