Principal gênero musical do país, o sertanejo ganhou no período pré-pandemia algumas montagens teatrais, no estilo Broadway, envolvendo a história e a obra de Zezé Di Camargo e Luciano (“2 Filhos de Francisco”), Chitãozinho e Xororó (“Nuvem de Lágrima”) e Michel Teló (“Bem Sertanejo”). Agora que a Covid-19 está sob controle (ao menos em termos de internações e óbitos), um novo espetáculo musical está prestes a estrear.
 
No dia 27 de janeiro, estreia na capital paulista (Teatro Liberdade) o musical “Noite de Patroa”, que conta uma historia original costurada por grandes sucessos de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo entre outras.  As protagonistas Bruna Pazinato (Grandes Encontros da MPB) e Pamella Machado (2 Filhos de Francisco) serviram de inspiração para Diego Montez na construção do texto.  “Eu sou do interior. Fui criado ouvindo muito sertanejo raiz e frequentando muita festa junina.
 
Sempre tive uma ligação forte com o sertanejo e depois de trabalhar com as meninas, elas me apresentaram novas vozes, vozes potentes, inspiradoras e motivacionais que fazem verdadeiras cenas de suas músicas. Meu trabalho foi muito fácil aqui, foi colocar em ordem em um álbum essas histórias cruzadas que dão força a mulher moderna”, comenta Montez, criador do musical.
 
“Noite de Patroa” terá sessões no Teatro Liberdade, às quintas e sextas, sempre às 21 horas.  O enredo do espetáculo, dirigido por Fabiana Tolentino, conta a história da dona de bar Marina e da popstar Larissa Fernandes, que têm algo em comum: foram traídas pelo mesmo cara. Em um dia místico, elas realizam uma simpatia que transforma Adão…em Eva! Por isso, “Vida de Patroa” trata de empatia. O espetáculo convida a refletir como é estar no lugar do outro e aprender com isso. “Queria muito que a direção fosse feita por uma mulher e a Fabi é uma grande interessada nas discussões que o texto levanta”, completa Diego.
 
O espetáculo tem como premissa convidar a família, estudantes universitários, fãs de sertanejo e fãs de musicais a refletirem sobre empoderamento, empatia e respeito. Essas artistas sempre retrataram nossa geração de uma forma fácil de se relacionar, não tem como não cantar junto com uma música como “50 Reais”. O elenco de Noite de Patroa é composto por nomes conhecidos de teatro musical em seu elenco protagonista e jovens talentos estreantes que ajudam a contar a peça. A protagonista, Bruna Pazinato, tem uma sólida carreira no feminejo que leva em paralelo com sua carreira de atriz.
 
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Luis França


 

 

 

 

Deixe seu Comentário