Importante nome do mercado gospel nacional, o cantor e compositor Ton Carfi está lançando, pela Som Livre, o EP “Ton Canta — Volume 2”. “Assim como no volume 1, este projeto vem, mais uma vez, para impactar o público com as regravações de sucessos de outros artistas da cena gospel: ‘Primeira Essência’, ‘Eu Escolho Deus’ e ‘Lembra Senhor’”, explica Toni. Trata-se da continuação do projeto “Ton Canta”, que teve uma grande aceitação do público no ano de 2021, e chega ainda com o clipe de “Primeira Essência” (originalmente gravada por Aline Barros) no canal oficial do artista no YouTube.


Ton Carfi explica que o propósito deste projeto é resgatar canções gospel tradicionais, sucessos de outras gerações, mas que permanecem atuais.


“Vivemos na era do streaming e muita coisa nova surge todos os dias. Isso, de certa forma, rompe o vínculo com as boas canções do passado. E este projeto com as músicas repaginadas, com uma releitura fantástica, é um modo de ‘conversar’ com esta nova geração, mostrando que elas ainda tem a força da mensagem e unção para tocar e transformar vidas. Não são canções velhas, no sentido de ‘ultrapassadas, fora de moda’, mas antigas, com o significado daquilo ‘que se mantém ou conserva há muito tempo’, como a potência da unção destas músicas”.


As três músicas do EP contam com riqueza de letra, harmonia e linha melódica. “’Primeira Essência’, de Anderson Freire, um dos maiores compositores do Brasil, dispensa comentários; ‘Lembra Senhor’ Luiz Arcanjo, Davi Sacer e Deco (André Rodrigues), um clássico aí dos tempos áureos do Toque no Altar e Trazendo a Arca. ‘Eu Escolho Deus’ é uma canção, do Thalles, que eu cantei muito, inclusive na minha igreja, também um fenômeno da nossa música. Graças a Deus, os autores liberaram as músicas e tudo aconteceu perfeitamente. Foi maravilhoso!”, declara o cantor.


Enquanto promove “Ton Canta — Volume 2”, o artista prepara seu novo disco de inéditas, previsto para ser lançado em junho próximo. “Singles e EPs fazem parte da nossa atualidade musical, mas valorizo muito o álbum por considerar que ele conta uma história, revela a personalidade e as perspectivas do cantor, do que ele está vivendo naquele tempo. Ainda estamos escolhendo o formato do álbum, o repertório, mas é certo que a sonoridade terá uma pitadinha da black music, que é a minha raiz. Eu tenho certeza que todo mundo vai gostar deste novo trabalho!”.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Assista a versão de Ton Carfi para o sucesso “Primeira Essência”:



 

 

 

Deixe seu Comentário