Considerado o principal DJ de house music do Brasil, o carioca Meme Mansur começou aos 11 anos de idade produzindo suas próprias festinhas e observando os DJs profissionais, até que passou para o outro lado. Hoje, com mais de 30 anos de carreira profissional, Meme é considerado o mais bem-sucedido DJ/produtor e remixer do país — com mais de 1.500 remixes de diversos artistas, 12 medleys, 25 produções de singles, 23 produções de álbuns, 19 produções de singles como musico/arranjador etc.. Além disso, tem no currículo 23 discos de ouro, 15 discos de platina, três discos de diamante, além de vários prêmios.
 
No último sábado, 19, o artista disponibilizou nas plataformas, através da Sony Music, o single “Estrelar”, uma espécie de “aperitivo” para o público conhecer um pouco do conceito de seu novo álbum, “Som Bacana”, que reunirá inéditas e regravações, e chegará às plataformas em breve. “O disco virá todo “marinado” na sonoridade dos anos 60 e 70, com convidados mais que especiais. O público vai se surpreender”, avisa Meme. No próximo final de semana, o trabalho ganha um clipe em animação dirigido por André Coutrim.


“Tem que correr, tem que suar, tem que malhar…vamos lá”, são os versos da faixa boogie clássica de Marcos Valle, que desde os anos 80 jamais saiu da cabeça de quem gosta de frequentar baladas e outros espaços dançantes, agora reinterpretada na visão do DJ produtor Meme, com o auxílio de seu próprio filho Daniel Mansur no baixo elétrico e da cantora Cris Delanno nos vocais.


“Essa música foi gravada por Marcos Valle em 1983 e nunca saiu das pistas, das programações de rádio, das playlists, está na cabeça das pessoas até hoje. Eu não tinha como deixar esse single de fora desse álbum, que é uma representação de tudo que eu aprendi desde que eu entrei na música como DJ até me tornar produtor musical. ‘Estrelar’ foi praticamente um embrião do álbum, foi a primeira produzida do começo ao fim e foi o que me deu gás pra fazer o disco inteiro”, conta o artista.


O novo projeto do artista apresenta elementos do boogie, disco, soul, bossa nova, e “este lançamento já dá um spoiler trazendo um pedacinho dessa junção”, como ele destaca.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação
Ouça “Estrelar”, nova versão assinada por DJ Meme (vocais de Cris Dellano):


 

Deixe seu Comentário