Um dos maiores nomes da música popular brasileira tem muito a comemorar em 2022. Com 73 anos recém completados (dia 27 de janeiro), Djavan recebeu da gravadora Sony Music um quadro relativo à marca de mais de um bilhão de streams no digital, considerando toda sua discografia. O cantor e compositor, que está em estúdio compondo e produzindo seu novo projeto de inéditas, também se prepara para lançar um show inédito de 1997 gravado no Montreux Jazz Festival, além de ser um dos destaques do palco mundo no Rock In Rio deste ano, com uma apresentação única e que promete ser memorável.
 
“É uma alegria enorme ter esse marco na minha carreira. Em tempos tão virtuais, saber que minha música foi ouvida, tocada, assistida mais de 1 bilhão de vezes me dá uma sensação de missão cumprida. Na verdade, sinto como se tivesse recebido um bilhão de beijos e um bilhão de abraços”, conta Djavan, que recebeu a placa das mãos de Paulo Junqueiro, presidente da companhia no Brasil.
 
O show de 1997, parte da turnê do álbum “Malásia”, gravado no Montreux Jazz Festival, estará disponível em áudio e vídeo nas plataformas digitais em breve e foi remasterizado por Steve Fallone, na Sterling Sound, em New Jersey, um dos principais estúdios de masterização do mundo. Esse será o primeiro show da parceria inédita da gravadora Sony Music Brasil com o Festival, em que a multinacional disponibilizará diversas apresentações.

O novo álbum de inéditas de Djavan será seu 25º e será o sucessor de “Vesúvio”, lançado em 2018. A expectativa é que o disco chegue no meio do ano. Aliás, enquanto prepara o álbum, o artista alagoano continua em turnê com o show “Vesúvio”, no qual ele apresenta alguns de seus maiores sucessos, como “Samurai”, “Se”, “Topázio”, “Quero-Quero”, “Esquinas”, “Flor de Lis” e “Orquídea”. No dia 26 de março, ele estará se apresentando em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em abril, tem shows agendados em Belo Horizonte (dia 29) e Itaúna/MG (dia 30).
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário