Pode ser jogada de marketing, embora ele não precise disso. Pode ser coisa de momento, algo que o fará mudar de ideia mais adiante — para o bem do público que gosta de música urbana. O fato é que o porto-riquenho Daddy Yankee, um ícone global em se tratando de reggaeton, gênero que lhe deu o título de “Rei” entre os críticos de música e fãs, anunciou que vai parar de gravar e de fazer shows. Não revelou os motivos, mas amigos próximos garantem que a decisão, ao menos por enquanto, parece definitiva.
 
O artista, de apenas 45 anos, surpreendeu o mundo no último final de semana ao anunciar as datas de sua turnê de despedida, “La Ultima Vuelta” (The Last Round), e de seu último álbum “Legendaddy”, em fase final de produção pela Universal Music. Domingo à noite, Yankee postou uma mensagem em seu site oficial comunicando sua aposentadoria da indústria da música.
 
“La Ultima Vuelta World Tour” terá início em Portland, Oregon, no Moda Center, em 10 de agosto, e seguirá por várias cidades norte-americanas, além de outras da América Latina. “Hoje, estou anunciando minha aposentadoria da música, dando a vocês minha melhor produção e minha melhor turnê de shows. Vou me despedir celebrando estes 32 anos de experiência com este novo item de colecionador, o álbum “Legendaddy”. Vou dar a vocês todos os estilos que me definiram, em um único álbum”, escreveu ele em comunicado. “Legendaddy” é o primeiro álbum de Daddy Yankee em 10 anos.


O astro porto-riquenho ganhou notoriedade em 2004, quando lançou o megahit “Gasolina”, creditado por apresentar o reggaeton ao público mundial, tornando o gênero musical um fenômeno em todos os continentes. Desde então, ele vendeu cerca de 30 milhões de discos físicos, tornando-o um dos artistas da música latina mais vendidos. Seu álbum “Barrio Fino” fez história quando se tornou o álbum de música latina mais vendido da década 2000-2009. Em 2017, em colaboração com o cantor pop latino Luis Fonsi, Daddy Yankee, lançou o single de grande sucesso “Despacito”, que se tornou a primeira canção em espanhol a atingir o #1 na Billboard Hot 100 desde 1996 e obteve sucesso global. O vídeo de “Despacito” no YouTube também foi o vídeo mais assistido na plataforma e o single mais vendido da década 2010-2019. Seu sucesso consagrou Daddy Yankee como o artista mais ouvido no mundo inteiro no Spotify, em junho de 2017. Atualmente, ele tem 38 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário