No ano de 2011, o canal MTV lançou o programa “Grêmio Recreativo MTV”, comandado pelo cantor e compositor Arnaldo Antunes e gravado em diversas casas de show de São Paulo. Hyldon, um dos precursores da música negra brasileira — intérprete de clássicos como “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” e “Dores do Mundo” –, foi convidado para uma das edições e dividiu o palco com Arnaldo, Pupillo, Dengue e Lúcio Maia (bateria, baixo e guitarra da Nação Zumbi) Edgar Scandurra (guitarra), Seu Jorge (vocal e flauta), Céu e Karina Buhr (vocais), que formavam a banda base.
 
No programa, Hyldon cantou “Estão Dizendo Por Aí”, um soul-funk do seu terceiro álbum, de 1977. A música ficou tão contagiante que virou um videoclipe oficial para divulgar o programa e era cantada pelos corredores da MTV. Hyldon já era fã de carteirinha do Arnaldo Antunes, e vice-versa, e a partir daquele encontro eles tornaram-se grandes amigos e parceiros musicais. A outra coincidência foi descobrir que ele, Hyldon, e Céu nasceram no mesmo dia: 17 de abril.


A partir disso, Hyldon passou a ir mais a São Paulo e os encontros eram na casa do Arnaldo. Logo Céu ficou sabendo e pediu pra entrar – daí a dupla de compositores virou um trio. Numa dessas tardes musicais, nasceu “17 Beijos”, uma brincadeira com o fato de que no Rio de Janeiro as pessoas se cumprimentarem com um beijo e em São Paulo com dois. Aí Hyldon entra com sua baianidade e diz: “Na Bahia são 17 beijos só pra começar”. Assim nasceu a música “17 Beijos” (capa acima), disponível nos serviços de streaming em uma nova versão a partir dessa sexta-feira, dia 25.


A música fará parte do álbum “Parceiros”, em que Hyldon celebra as composições que fez em parceria durante toda a carreira de mais de 50 anos. O lançamento seguinte a “17 Beijos” é uma parceria, esta inédita, com outro ex-Titãs: Nando Reis. “Chuva e Saliva” chega às plataformas junto com o álbum, em 29 de abril.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Ouça a nova versão de “17 Beijos”, com o cantor e compositor Hyldon:

 

Deixe seu Comentário