O capixaba Silva, além de importante representante da chamada nova MPB, ficou conhecido no mercado por se apresentar com seu bloco sobretudo nos períodos pré-carnaval e em eventos durante a folia. No próximo dia 7 de maio (sábado), o Bloco do Silva desembarca em São Paulo, no Memorial da América Latina, com a expectativa de reunir 12 mil foliões. Melhor ainda: o cantor anuncia que o evento será gravado e lançado nas plataformas de áudio e vídeo no final desse ano (provavelmente pela Som Livre). A gravação será o segundo audiovisual do projeto, que teve seu primeiro registro em 2019, em Vitória.
 
Depois de dois anos paralisado por conta da pandemia, o Bloco do Silva volta para sua maior edição até agora. Com repertório que passa por sucessos de Daniela Mercury, Banda Eva, Ara Ketu, Olodum, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo, o bloco chega com a promessa de fazer todo mundo dançar e cantar junto do começo ao fim. Entre os destaques do setlist, estão hits como “Mal Acostumada”, “Beleza Rara”, “Toda Menina Baiana”, “Nobre Vagabundo” e “Eu Também Quero Beijar”.
 
“Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval”, explica o cantor. Na edição paulistana, que será registrada em áudio e vídeo, O Bloco do Silva contará ainda com a participação do rapper Criolo. Juntos, eles cantarão “Soprou”, fruto da parceria no último álbum de inéditas de Silva, além de outras canções.


Em 2020, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo, fora da internet o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. Entre os convidados estavam Carlinhos Brown, Tatau, Elba Ramalho, Jau entre outros.


Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de vários músicos, responsáveis por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria. Além de São Paulo, o bloco, que já passou este ano por Vitória (2 de abril) e Salvador (10 de abril), estará neste sábado (30) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em maio, o capixaba levará seu bloco para o Rio de Janeiro (dia 14, NAU Cidades) e Belo Horizonte (dia 21, Estádio Mineirão).


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Assista ao vídeo de “Toda Menina Baiana”, presente no setlist do Bloco da Silva:



 

Deixe seu Comentário