Polêmico e muito autêntico, João Gordo, vocalista da banda de punk rock Ratos de Porão, apresenta um projeto no mínimo “original”. O artista está lançando uma releitura para o clássico popular “Fuscão Preto”, pelo selo Wikimetal Music. Escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, a canção foi popularizada por Almir Rogério nos anos 1970, depois pelo Trio Parada Dura, além de outros intérpretes.
 
A música antecipa o disco “Brutal Brega”, em que João Gordo interpreta clássicos da música brega brasileira em versões punk rock. O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, já tinham dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros.


“Fuscão Preto” acompanha também um videoclipe, dirigido por Raul Machado, que já dirigiu clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros. O disco “Brutal Brega” tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Fuscão Preto” já está disponível em todas as plataformas.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Assista ao vídeo de “Fuscão Preto”, com João Gordo:



 

Deixe seu Comentário