Chegou aos apps no final de semana a última parte do audiovisual “Rolê Diferenciado”, do mineiro Lucas Lucco, distribuído pela ONErpm. Com a chegada da “Temporada #4”, evidentemente fica disponível o álbum completo no ambiente online. O primeiro clipe desta última leva, postado no canal de Lucco no YouTube, é “Outras Sentarão”, parceria com Gaab. Já os vídeos das outras canções chegam nas próximas quintas-feiras, sempre ao meio. Outra parceria inédita deste lançamento é com Dilsinho, na faixa “Vez Em Sempre”. Lucas assina duas composições desta temporada ao lado de alguns parceiros “Perdoa Eu Aê” e a faixa que deu nome ao projeto “Rolê Diferenciado”. “Não Me Deixa Saber” completa o setlist.



O primeiro lançamento do projeto aconteceu no final de setembro de 2021, trazendo seis faixas e as participações especiais de MC Don Juan, Tierry e Guilherme e Benuto. Já a segunda temporada foi disponibilizada em 18 de novembro, com mais cinco canções, e parcerias com Diego e Victor Hugo, MC Marks, DJ Lerym e DJ Guga. A terceira leva de canções chegou em 3 de fevereiro último, junto da inédita parceria com Marília Mendonça, no sucesso “Amava Nada”, que se aproxima de 30 milhões de views no YouTube.


Lucas descreve o estilo predominante no projeto e como ele surgiu: “O nome que mais combina com esse movimento é o “Sertanejo de Rua” ou “Sertanejo Urbano”. É a mistura de sertanejo — representados pelo arrocha e vaneira, feitos no violão de nylon, guitarra e sanfona — com elementos sintéticos. como o kit 808, muito usado na música eletrônica, rap e funk, que são sons 100% urbanos. Simplificando, ‘Rolê Diferenciado’ nasceu dessa mistura do sertanejo com elementos da urban music”. Segundo ele, a paixão por carros esportivos (tema comum sobretudo entre alguns rappers e funkeiros) também serviu de inspiração para este seu projeto audiovisual.


O projeto foi gravado no final de 2020, no estacionamento de um shopping center, na cidade de Goiânia/GO. E um palco 360° com carros esportivos estacionados à sua volta, Lucas gravou um repertório de 21 faixas inéditas, sendo 80% delas compostas por ele com parceiros. “Cuidei com muito carinho da sonoridade desse trabalho e quis unir a essência do sertanejo com violões de nylon, por exemplo, à percussão cheia de elementos sintéticos, e fazendo a mistura do funk, do trap e do rap a esse som”.


Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação


Confira o álbum completo “Rolê Diferenciado”, de Lucas Lucco:

 

Deixe seu Comentário