O cantor Suel, ex-vocalista do grupo Imaginasamba, e convidados se apresentam sobem ao palco do Espaço Hall, no Rio de Janeiro, no dia primeiro de dezembro, para a gravação do DVD “Fases”. Marcando um novo ciclo na carreira do cantor e compositor, o projeto trará seis faixas inéditas, somadas aos já conhecidos sucessos do artista — de sua recente fase solo e dos tempos da banda de samba/pagode. Ferrugem, Dilsinho, Tierry, Swing e Simpatia e Matheusinho serão os convidados especiais do anfitrião, que ingressou no mercado musical há 20 anos, como compositor — ele é autor de sucessos de nomes como Sorriso Maroto, Péricles, Mumuzinho e Belo, entre outros.
 
“O DVD ‘Fases’ é o projeto mais importante da minha vida. Escolhemos esse nome porque contarei todas as fases da minha história, incluindo o meu lado compositor, minhas influências e a história que eu escrevi com o Imaginasamba. Além disso, o show conta com os hits da minha carreira solo, como ‘Metade Vai, Metade Fica’, ‘Amor de Amante’ e ‘Agora Cuido Eu’. E estou ainda mais feliz por ter a oportunidade de celebrar tudo isso ao lado de grandes parceiros, que aceitaram o convite pra dividir o palco comigo. Tenho certeza que o Brasil inteiro vai se emocionar com o repertório, estou colocando alma e coração nesse projeto e não vejo a hora dos meus corujas poderem conferir tudo que estou preparando”, conta Suel animado.

Acompanhado de sua banda, Suel apresentará 21 faixas, que serão lançadas em blocos, a partir do início do ano que vem. “Duvido”, “Para de Pirraça”, “Me Assume ou me Esquece” e “Pretexto” são algumas das clássicas que o público pode esperar ao lado das novidades, entre elas, seis músicas inéditas. Anselmo Troncoso será responsável pela direção de vídeo e cenografia. Realização da AT + G Produções e Lalaiá Music, o projeto traz Suel e Allan Lima na produção e direção musical, que conta ainda com uma banda de 20 músicos.

Sócio-fundador da Lalaiá Music e parceiro musical de Suel, Allan Lima comenta sobre o projeto e compartilha a emoção em realizar esse grande passo: “Sempre fui fã do Suel e fiquei ainda mais depois que o conheci e começamos a trabalhar juntos. Fico orgulhoso de acompanhar e participar do seu crescimento desde 2005. Foram muitas histórias, composições, shows e aprendizados. E desde que abrimos nossa produtora, Lalaiá Music, a responsabilidade e o comprometimento só aumentaram”.

Por sua vez, Anselmo Troncoso compartilha detalhes da direção de vídeo: “Trouxemos para esse projeto o que tem de melhor e mais tecnológico. Toda nossa gravação de vídeo é em 4K HDR, o que tem hoje de mais moderno. Todas as lentes são cinematográficas, então as pessoas vão perceber uma textura diferente, mais apurada do que a da televisão, que é um pouquinho mais lisa. Traremos uma texturização muito mais interessante, mais artística, principalmente com o tipo de luz do Espaço Hall, que é bem amplo. Tudo isso para os fãs do Suel terem o maior realismo possível. A nossa ideia é que as pessoas se sintam participando do show quando assistirem.”

Troncoso dá spoilers sobre o cenário: “A cenografia foi desenvolvida junto com o Suel e Allan Lima ao longo de cinco meses. A lua é o grande mote de tudo, porque ela vai acompanhar a coruja do Suel, que é o símbolo dele, a marca que o destaca como artista. Teremos não só uma grande quantidade de painel de LED, mas também é uma iluminação de última geração, junto com o Timecode, ou seja, uma iluminação toda sincronizada com áudio e vídeo. A ideia foi trazer para o palco os principais lugares onde o Suel passou e fez grandes shows. Então, demos destaque para várias cidades na cenografia, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife — e sempre acompanhadas da lua, que é a mesma independente do lugar”, complementa Anselmo Troncoso sobre a idealização do cenário.

Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário