Destaque
26/11/2022 07H00
Depois de dois anos da estreia, o Festival GRLS! prepara nova edição para “tornar ainda mais ampla e potente a missão de fortalecer e exaltar o protagonismo feminino”. O evento, marcado para os dias 4 e 5 de março de 2023, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, antecipa algumas das atrações que serão responsáveis por sua trilha sonora diversa. São elas: a cantora e compositora americana de R&B Tinashe; a baixista americana Blu DeTiger e a cantora pop Gayle, que explodiram no TikTok (e mostraram talento para além da rede social); a americana JoJo, que tem como marco da carreira o single “Too Little, Too Late”; Manu Gavassi cantando “Fruto Proibido”, álbum lançado por Rita Lee e Tutti Frutti em 1975; Mariah Angeliq, um dos principais nomes do reggaeton mundial; a cantora baiana Rachel Reis, uma das apostas da música nacional; as duas entidades da música brasileira Margareth Menezes e Alcione; as cantoras Duda Beat e Sandy; além da estrela pop Ludmilla.
“É muito prazeroso o trabalho de montar o line-up do GRLS!. Tem todo um trabalho de pesquisa, voltamos o olhar para artistas de diferentes gerações e sonoridades”, comenta Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun, idealizadora do festival. “Conhecer nomes femininos que estão surgindo é muito legal, mas acho muito satisfatório podermos reverenciar mulheres maravilhosas que são pilares da nossa música, como a Alcione e a Margareth Menezes”, ela complementa.
O Festival GRLS! terá ainda uma opção de entrada social.
Trata-se de uma categoria de tíquete que oferece desconto de 45% no valor do
ingresso inteiro, mediante à doação ao programa social Arquitetura na
Periferia (projeto que visa a melhoria da moradia por meio do
fortalecimento de mulheres e as capacita para a independência de reformar e
construir a própria casa).
Válida para compras feitas até 10 de fevereiro de 2023, a doação para garantir a entrada social deve ser feita no ato da compra, no mesmo canal e com o mesmo modo de pagamento do ingresso do festival. Para o ingresso de um dia, a doação é de R$ 10,00, enquanto o passaporte para os dois dias de evento necessita uma doação de R$ 20,00.
Em 2020, o GRLS! estreou com a energia das apresentações de
Kylie Minogue, Little Mix, IZA, LUDMILLA, Gaby Amarantos, Linn da Quebrada,
MULAMBA e MC Tha. Nos dias 4 e 5 de março de 2023, o festival
manterá um line-up 100% composto por mulheres, mas dobrará o número de atrações
(serão mais de 15 shows!). O GRLS! trará ainda lojinhas e um espaço gastronômico
com restaurantes e bares que têm chefs mulheres à frente da sua gestão, além de
muitas experiências e surpresas que serão anunciadas ao longo dos próximos
meses.
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação