Conhecida por seu engajamento com causas animais, a cantora e compositora Jully está promovendo nova canção sobre o tema — “Libertação”, inspirada num tópico do livro “Acertos Abolicionistas: A Vez dos Animais”, de Sônia T. Felipe. A canção está disponível em áudio e vídeo e ajuda a compor o álbum bilíngue “S.O.S”, que trará ainda “Humanizar”, “The Beginning”, “Somos Todos Um”, “Distopia”, “Tears of Fireflies”, “Milk” e “Stolen Babies”.

 
“Quando comecei a estudar e conhecer a realidade da vida dos animais neste nosso conceito de ‘mundo moderno’, chorei muito, mas saí da minha zona de conforto, e pude me colocar no lugar deles, usando minha voz para lutar por justiça e liberdade. O fato de não encaramos a verdade não faz com que ela desapareça. O mundo está cheio de injustiças, se não nos movimentarmos contra o que está errado, o mundo nunca muda. Comecei então a escrever e compor com mais propriedade sobre o tema. Usei em alguns clipes imagens impactantes sobre a realidade dos animais escravizados pelo ser humano para trazer consciência e propor uma mudança individual e coletiva.


Em ‘Libertação’, optei por imagens que retratem o ideal de um animal podendo desfrutar de sua liberdade e plenitude”, conta Jully, que aparece entoando versos como “Todos temos coração / Animais humanizados ou não / Somos todos sencientes / Sentimos dor, amor, medos dormentes”.


Com produção de Grenville Ries e mixagem de Carlos Trilha, “Libertação” traz na melodia essa mesma leveza do clipe e da letra. Com uma ambiência sutil típica da obra de Jully, resultado das programações que Grenville comanda em suas experimentações, a faixa não traz uma pegada eletrônica como várias outras músicas de seu repertório: o piano se destaca, abrindo mais espaço para uma base mais orgânica e uma interpretação mais terna em versos como: “Não somos senhores do tempo / Não somos senhores das águas / Não somos senhores do vento / Não somos senhores de nada”.


Assista ao clipe de “Libertação”, single da cantora Jully:


 

Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário