Música
06/01/2023 08H24
Saiu a programação da 10ª edição do Rio Music Market! Abordando relevantes assuntos do mercado da música, a conferência trará temas como gestão de carreiras, iniciativas sustentáveis na música, novas ferramentas digitais que você precisa conhecer, marketing estratégico, alternativas de monetização, projetos de exportação da música brasileira e números atualizados do mercado.
A conferência internacional apresentará também o painel “Tudo
Sobre o Play de Ouro”, que vai contar como foi o processo de criação e explicar
as regras para a certificação de artistas independentes nas plataformas
digitais. O evento acontece entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, em
formato virtual, com cerimônia de encerramento presencial no dia 3 de
fevereiro, no Teatro B32, em São Paulo, quando será oficialmente lançado o Play
de Ouro.
A certificação “Play de Ouro”
(exemplo acima) é uma atualização do antigo Disco de Ouro,
que era distribuído de acordo com o número de vendas de discos físicos,
conferida a selos e artistas associados à ABMI. De acordo com a
entidade, o “Play de Ouro” será dividido em cinco certificações
(Prata, Ouro, Platina, Safira, Diamante) baseadas nos
formatos de streams de áudio, downloads e streams de vídeos. “A certificação é
conferida a singles e álbuns. Singles são discos de uma a três faixas. Para
efeitos de certificação, EPs com quatro ou mais faixas são considerados
álbuns”, informa a ABMI.
Eis a tabela com as respectivas marcas a serem atingidas por singles e
álbuns para ganhar o “Play de Ouro” e as demais modalidades da
certificação do mercado fonográfico:
Veja aqui a programação completa do Rio Music Market 2023!
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação