O astro pop britânico Sam Smith divulga seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”, em fase de lançamento pela Universal Music. No final de semana, o cantor postou no YouTube o vídeo da faixa “I’m Not Here To Make Friends”, produzida por Calvin Harris.
 
Dirigido por Tanu Muino (Lil Nas X, Harry Styles, Normani), o vídeo mostra Sam como uma “visão em rosa”, chegando em grande estilo, de helicóptero dourado, em uma festa inspirada em bacanais romanos. “Hedonista, emocionante e convincente, é assim que testemunhamos Sam em seu elemento, vivendo plenamente seu momento enquanto se espalha por uma casa de campo cheia de folia em cada canto”, afirma o diretor.


Sam se balança em um bola de demolição pendurada em um grande candelabro, a faixa vai crescendo, e o povo na festa se acaricia ao redor deles. Feito uma alegoria da individualidade que nao pede licença a ninguém, as imagens denotam liberdade, alegria e autoexpressão. Elas funcionam como uma introdução sagaz ao tema abrangente do álbum que está por vir.


“Gloria”, o disco, não é somente uma revelação criativa, é também muito pessoal. Como desafio criativo, Sam se propôs a criar o oposto de um álbum de “sofrência”, mas sim uma apologia à liberdade. “Gloria” se apoia em algumas celebradas figuras femininas do mundo musical de Sam (Jessie Reyez, Kim Petras, Koffee), além de explorar temas como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição.


Ele fala sobre o título do audiovisual: “‘Gloria’ é uma celebração de todos os gêneros e de todas as divas femininas, vocalistas e compositoras pop que eu amo. Eu aproveitei todas essas memórias e as coloquei em um único álbum. E eu queria ser desafiante. Acho que finalmente liberei minha Gloria”. Seus colaboradores habituais, Jimmy Napes, Stargate e Max Martin, e o parceiro ILYA ajudaram a alimentar o álbum de 13 faixas que, como ele diz, “ousadamente costura electropop cheio de glitterball, devaneios melódicos, o freakpop do dancehall jamaicano, sofisticadas baladas de piano e um hino entoado por grande coral”.



Além do recente single “Gimme”, com a cantora colombiana-canadense de R&B Jessie Reyez e a estrela jamaicana Koffee, “Gloria” também se orgulha de ter a emocionante “Who We Love”, com Ed Sheeran, a garantia de euforia nas pistas de dança “Lose You”, a bela canção de ninar “Gloria” e o hit global “Unholy”, com Kim Petras.


Sam Smith iniciará sua turnê mundial pelo Reino Unido, incluindo duas noites na O2 Arena de Londres; depois seguirá pela Europa e vai encerrar a parte UK/EU da excursão na AO Arena de Manchester. Em seguida, Sam vai levar Gloria mundo afora, em apresentações por América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.


Assista ao vídeo de “I’m Not Here To Make Friends”, com Sam Smith:


 

Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário