Ex-vocalista do grupo de samba Vou Pro Sereno, Julio Sereno iniciou carreira solo no final de 2022, gravando o single “Gato Manhoso” (ao lado de Netinho de Paula) e logo lançou o EP “Fotografia Vol 1”, pela Sony Music, reunindo oito faixas. Agora, ele apresenta o álbum completo, “Fotografia Ao Vivo”, com 15 músicas, sete além das lançadas no EP. O álbum traz como faixa promocional — com direito a videoclipe — a releitura de “Quem Gosta de Mim”, sucesso de Arlindo Cruz.

 
Julio começou sua relação com o samba ainda criança, quando participou de um famoso bloco de carnaval na zona oeste do Rio de Janeiro, o bloco Mocidade da Mallet.  A partir daí, o carioca iniciou a sua carreira musical e passou a integrar a bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e posteriormente entrou para o Vou Pro Sereno, onde ficou por 16 anos. Detalhe:


Além de cantar, ele toca mais de 20 instrumentos, entre harmonia e percussão.


“O mais importante sobre esse disco é o repertório, porque as músicas dizem muito sobre a minha pessoa. Elas são o retrato do meu gosto musical e é esse o meu primeiro passo na carreira solo. Achei importante dar a esse trabalho a minha cara, aquilo em que mais acredito musicalmente. Escolhi as músicas que eu gostaria de ter gravado, as canções que eu ouvia quando era criança e agora tive a oportunidade de gravar”, conta Julio.


Na sua trajetória como sambista, Julio destacou-se ainda como compositor, em faixas como “Nada pra Fazer”, um dos principais sucessos do Vou Pro Sereno. Também ganhou notoriedade como intérprete da canção “Já Tentei”, outra música de grande sucesso do ex-grupo, considerada por muitos a faixa que lançou a cantora Ludmilla no segmento samba/pagode.


Assista ao vídeo de “Quem Gosta de Mim”, com Julio Sereno:



Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário