Com nomes nacionais e internacionais do reggae, rap, rock e música urbana, o festival Encontro das Tribos acaba de anunciar sua programação de atrações para a edição 2023. O evento, que existe há 21 anos, terá, pela primeira vez, dois dias de apresentações (6 e 7 de maio, a partir das 11 da manhã) e acontecerá desta vez na Arena Anhembi (zona norte da capital paulista), em local a céu aberto. As mudanças foram pensadas para proporcionar maior comodidade ao público, que contará com espaços maiores, grandes praças de alimentação, áreas de descanso entre outros benefícios.

 
No lineup, grandes nomes da música nacional e internacional se revezam nos palcos em dois dias de apresentações. No sábado, dia 6, o lineup trará Wiz Khalifa, Steel Pulse, Matuê, Filipe Ret, Gloria Groove, Armandinho, Cabelinho, Teto, 3030, Tasha & Tracie, Lourena e Shaodree; no domingo, a programação terá Ice Cube, Chase Atlantic, Dezarie, Racionais MC’s, Planet Hemp, Marcelo Falcão, Pitty, Orochi, Hungria, Cidade Verde e Mato Seco e Convidados.


“Esperamos um crescimento de 10% a 15% no público do festival para este ano de 2023. Decidimos pelo tema Circus para que os fãs do festival possam mergulhar em um ambiente lúdico e que remeta a coisas boas da infância. E, claro, tudo isso atrelado à alegria e diversão trazidas pela música e por um festival. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível ao público com um lineup de peso e uma cenografia icônica e que converse com o festival e com o público”, afirma Charles Leandro, idealizador do evento. A direção cenográfica é assinada por Thiago Silva, da TS Music.


Vencedor do BET Awards, o americano Wiz Khalifa já foi indicado ao GRAMMY e ao Globo de Ouro com seu rap que tem escala global. Dono de hits como “Black and Yellow” e “See You Again”, o artista carrega seis álbuns na bagagem e números surpreendentes nas redes sociais e nos streams. A última vez que esteve no Brasil foi em 2018. Já Ice Cube, uma lenda do hip hop norte americano e pioneiro do rap na Costa Oeste / Califórnia, faz seu debute no Brasil e na América Latina. Ice fez parte dos grupos C.I.A e N.W.A — responsável pelo hit urban “Fuck The Police” — e em 1989 passou a ter carreira solo.


Classificado entre os 10 melhores MCs de todos os tempos pela MTV, já vendeu mais de 10 milhões de álbuns. Além de premiado músico, o artista também é conhecido pelas suas atuações, pela direção e também pela produção audiovisual, que o colocou no patamar de um dos atores mais lucrativos da história do cinema. Seu último álbum foi lançado em 2018, “Everythang’s Corrupt”, e segue com a marca de música política firmada por ele ao longo das últimas décadas.


“O desafio da construção do lineup começou antes mesmo da última edição (em outubro do ano passado), buscando o equilíbrio máximo entre artistas nacionais e internacionais de diferentes gerações do hip-hop, reggae, rock, R&B e a introdução de atrações emergentes, consolidando o Encontro das Tribos como um dos principais festivais de urban music do país. Destaco Ice Cube, um dos maiores artistas do hip hop de todos os tempos e que faz sua primeira apresentação na América do Sul. Além dele, Wiz Khalifa e Chase Atlantic se destacam por representarem uma nova geração e estarem entre os maiores nomes da atualidade. Junta-se a isso artistas nacionais que também se conectam com os fãs de gêneros urbanos”, comenta Gustavo Sirotsky, diretor artístico do festival.



Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação







Deixe seu Comentário