Destaque
18/04/2023 09H32
Aos 29 anos anos, a modelo e influencer catarinense Priscila
D’Avilla Machado, conhecida como ZOO,
está lançando novo álbum como cantora, “Efeito Borboleta”, em parceria com a
Universal Music. Com 4,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão
de inscritos no YouTube, ZOO despontou no mercado fazendo performances
em eventos como Lollapalooza Brasil 2018 e Rock in Rio 2019, e
no início do ano passado chamou a atenção da gravadora.
Em maio de 2022, ela assinou com a Universal Music e a GTS. Em
julho, seu primeiro lançamento, “No Controle”, uma canção pop e com muita
personalidade, abriu o caminho para essa nova fase, mostrando toda a mistura de
ritmos e influências que ZOO traz em sua bagagem, culminando no lançamento de
“DSLA (Desperte Seu Lado Animal)”, seu primeiro EP, em setembro passado.
Agora, tanto ela quanto a gravadora esperam uma repercussão ainda maior de seu trabalho como cantora com “Efeito Borboleta”, cuja produção é assinada por Ruxell e Pablo Bispo. “No sítio dos avós, na infância e adolescência, ZOO tinha a atenção dividida entre dois universos. O primeiro eram os animais, observação das particularidades do comportamento de cada um — e de como se podia traçar paralelos entre eles e os diferentes humores do ser humano. O segundo universo era o aparelho de DVD, um dos poucos eletrônicos da casa. Mais especificamente, os shows de artistas como Britney Spears e Christina Aguilera, aos quais ela assistia avidamente, decorando falas e coreografias”, informa o press release, para explicar o conceito do novo trabalho.
“Efeito Borboleta” conjuga esses dois mundos que moldaram a formação da artista nascida em Florianópolis. De um lado, a metáfora dos animais para tratar de emoções — cada faixa é associada a um deles, da lagarta ao cisne, passando pelo coelho e pelo crocodilo. De outro, o artesanato pop que aprendeu nos DVDs, a amarração conceitual sem arestas. O formato de lançamento do álbum reforça as palavras de ZOO. Cada uma de suas músicas ganhou um clipe, com direção de ZOO e Gabriel Caviness.
Os vídeos serão lançados sequencialmente e, apesar de cada um ter linguagem e identidade própria, eles “formam uma unidade encadeada — o início do clipe remete ao fim do anterior e assim sucessivamente, numa grande narrativa”, como ela explica.
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação