No mês passado, a banda RPM lançou nas plataformas “Sem Parar”, single até então inédito em disco, que fora apresentado ao público durante as lives realizadas pelo quarteto de rock na pandemia e posteriormente nos shows presenciais da atual tour. Composta pelos integrantes fundadores Luiz Schiavon e Fernando Deluqui, “Sem Parar” foi o primeiro lançamento da banda desde “Ritual”, de 2020.
 
Nesta sexta-feira (28), o RPM voltou aos aplicativos e disponibilizou nova faixa inédita, “O Sol da Liberdade”, com distribuição da britânica Ditto Music. Com teclados, efeitos e muitos solos de guitarra que vão agradar os fãs, a canção assinada por Luiz Schiavon, Dioy Pallone e Fernando Deluqui está um degrau acima no que diz respeito à sonoridade da banda, como afirmam os integrantes.


O grupo é integrado atualmente por Schiavon e Deluqui com Dioy Pallone – no RPM desde junho de 2018 como baixista e também no posto de vocalista, dividido com Deluqui – e Kiko Zara, substituto do baterista Paulo Pagni (1º de junho de 1958 – 22 de junho de 2019), o P.A., morto há quatro anos. “O Sol da Liberdade” tem Dioy Pallone no baixo e vocal principal.


Formado em 1983, o RPM é um dos maiores fenômenos da história do pop rock nacional. A banda alcançou fama com seu álbum de estreia, “Revoluções Por Minuto” (1985) e o sucessor, “Rádio Pirata Ao Vivo” (1986) – este último que vendeu quase quatro milhões de cópias, os consagrando como referência da indústria musical em sua época. Entre idas e vindas, o grupo rompeu em definitivo com o bandleader Paulo Ricardo, em 2017, após este preferir se dedicar à carreira solo.


Ouça “O Sol da Liberdade”, novo single da banda RPM:
https://open.spotify.com/album/022w0C97MryvMRZSlPiP4n
 
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação