Rio - Rita Lee morreu aos 75 anos, em São Paulo, na noite desta segunda-feira. A cantora havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021. O falecimento da Rainha do rock brasileiro foi confirmado pela família da artista no Instagram, nesta terça-feira.

Rita Lee e o marido, Roberto de Carvalho 

Reprodução do Instagram

  
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", informa o comunicado. O velório de Rita será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Em seguida, corpo será cremado.


A Rainha do rock brasileiro, como era conhecida, deixa o marido, Roberto de Carvalho e três filhos: Roberto, João e Antônio.
Rita estava prestes a lançar sua autobiografia. O livro vai se chamar "Outra Biografia" e, nele, a cantora vai aborda sua luta contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. A obra chega às livrarias no dia 22 deste mês.


No mês passado, a artista recebeu uma homenagem do programa "Altas Horas", da TV Globo.

O programa  mostrou momentos marcantes da carreira de Rita, inaugurou um palco com o nome da artista e ainda contou com a participação de Céu; Fernanda Abreu; Luíza Sonza; Manu Gavassi; Paula Toller; Paulo Ricardo; Tiago Iorc; Tico Santo Cruz; Tom Zé, Beto Lee e Zezé Motta, que cantaram sucessos da cantora.


Fonte: ODia online/Fotos: Rede Social