O Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebe dois gigantes do samba, nesta sexta (20). Alcione e o cantor e compositor Jorge Aragão se apresentam em dois grandes shows completos no local — o primeiro deles começa às 22h30.
Ao completar 50 anos de uma vitoriosa trajetória em 2022, Alcione iniciou uma série de eventos comemorativos. Além das turnês pelo Brasil e exterior, que são um revival de sua carreira, a artista gravou um projeto audiovisual no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com seus principais hits. E desde então viaja o país com um espetáculo baseado no DVD de 50 Anos.
A maranhense, criada ouvindo os grandes cantores da época, nacionais e internacionais, sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais:
 
samba, jazz, bolero, reggae e canções românticas. E apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona. E a galeria de hits é imensurável. “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Nem Morta”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, dentre outros, estão no repertório do show de 50 anos da Marrom.
 
Já o cantor e compositor Jorge Aragão, apadrinhado de Beth Carvalho, traz em seu novo projeto o que chama de “alegria e resistência da arte popular brasileira”. Jorge levará ao palco seu repertório de grandes sucessos, gravados por ele e outros nomes importantes. “Eu e Você Sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, além de uma “versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod, e do clássico “Coisinha do Pai”, um dos maiores sucessos gravados por Beth Carvalho, estão no setlist.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário