Neste sábado, dia 31, o Museu da Língua Portuguesa — um dos mais icônicos pontos de visitação da cidade São Paulo — será reinaugurado, deixando no passado um incêndio que, em 2015, destruiu dois andares do prédio, na estação da Luz, centro velho da capital paulista. As portas estarão abertas para receber seus visitantes, nesta primeira fase, com agendamento prévio e presença reduzida de pessoas em cada sala.

Para esse momento de reabertura, a cantora Negra Li fará um show inédito para o seleto público. O show faz parte do projeto #CulturaEmCasa, pertencente à plataforma de streaming da Secretaria de Cultura, e seguirá todas as normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS). A apresentação da cantora e rapper terá duração de aproximadamente 60 minutos, incluindo em seu repertório seu mais recente lançamento “Comando”, além de sucessos como “Você Vai Estar na Minha” e “Brasilândia”.

O investimento total para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa foi na ordem de R$ 85 milhões e veio da iniciativa privada, sob a coordenação do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião da inauguração, estarão presentes, entre outros, o governador João Doria e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney. O show de Negra Li, com início às 14 horas, ficará disponível no site https://culturaemcasa.com.br/, onde também poderá ser acompanhado ao vivo. Os convidados presentes estarão sentados em mesas, com distanciamento social.

 

Deixe seu Comentário