“Uma década de estrada, trabalho e muita música”. É assim que o cantor Ferrugem resume seus dez anos de carreira, marco que ele festeja em 2024. O artista está viajando o Brasil com um show que relembra os melhores momentos de sua trajetória, desde os primórdios, nas rodas de pagode do bairro de Campo Grande (zona oeste do Rio de Janeiro) até entrar para o primeiro time dos artistas do gênero.

Neste sábado, dia 3, a partir das 22 horas, Ferrugem se apresenta no Qualistage, na Barra da Tijuca, para um público estimado em quatro mil pessoas. “Considero minha participação no DVD do cantor Reinaldo, em 2014, como o marco inicial da minha carreira, profissionalmente falando.
Antes disso eu já respirava música, tocava tantã e arriscava algumas composições desde os trezes anos de idade… Mas o sucesso desse dueto, lá em 2014, é o que considero o início de tudo”, explica, referindo-se ao single “Infância”.
O citado single está no repertório do show, que tem ainda outros hits lançado ao longo da década, como “O Som do Tambor”, “Minha Namorada”, “Pirata e Tesouro”, “Pra Você Acreditar”, “É Natural”, “Sinto Sua falta”, “Até Que Enfim”, “Interessante”, “Tristinha”, “Eu Não Sou de Me Entregar”, “Fases da Gente”, “Lágrima Caindo”, “Saudade”, “Me Perdoa” e “Atrasadinha” (pagonejo gravado com Felipe Araújo, que foi a música mais tocada em shows no Brasil ao longo de 2019, segundo levantamento do Ecad).
Ao longo desses dez anos, Ferrugem não apenas emplacou vários hits, como passou a ser um dos maiores cachês do samba/pagode (pela grande procura por parte dos contratantes). Contabiliza indicações a prêmios como o GRAMMY Latino, o Prêmio Multishow e o Troféu Melhores do Ano (da TV Globo) e excursionou pelos Estados Unidos, Europa e África. É dos cantores masculinos de pagode e samba mais ouvidos no Spotify Brasil, com mais de 8,2 milhões de ouvintes mensais. Seu canal no YouTube tem 5,68 milhões de inscritos, com mais de 3,3 bilhões de visualizações.
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário