Pioneira entre as artistas da música pop dançante no Brasil, inovando com o uso de coreografias e produções eletrônicas, a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu é a convidada desta quinta-feira da live Janela UBC, promovida pela União Brasileira de Compositores, principal associação de autores do país, e transmitida pelo Instagram (em https://www.instagram.com/ubcmusica/).


Fernanda se tornou conhecida nos anos 1980, como backing vocal da banda de rock Blitz, responsável por popularizar o chamado movimento do Rock Brasil, ao lado dos Titãs, Paralamas, Kid Abelha e outros nomes nos anos 80. Nos anos 90, deu início a sua carreira solo, onde despontou com sua faixa de maior sucesso, “Rio 40 Graus”, considerada um marco na música brasileira por misturar hip hop, disco music e funk, e outros como “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata” e “Kátia Flavia, a Godiva do Irajá”. Fernanda Abreu irá bater um papo com a cantora e diretora da UBC Paula Lima a partir das 18 horas.


 

Criada no início da quarentena em 2020 pela União Brasileira de Compositores, a Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. A iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de R1,7 milhão, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de 4 meses no ano passado. A cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

Desde a sua criação, a Janela UBC contabiliza mais de 120 horas de lives, com participações de nomes diversos da música brasileira que vão de Gilberto Gil e Erasmo Carlos a profissionais do backstage da indústria, como diretores de gravadoras e executivos de distribuidoras. A ação conecta fãs e pessoas interessadas pelos trâmites do mundo musical a articuladores locais, proporcionando diálogos aprofundados e educativos através das redes sociais.

Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

 

Deixe seu Comentário