O rapper Criolo selecionou um setlist especial para a edição deste sábado, 14 da #ViradaSP Online 2021. No show, o artista apresentará sucessos de sua trajetória como “Lion Man”, “Não Existe Amor em SP” e “Convoque seu Buda”. A maratona de música, artes cênicas e cultura urbana também tem a participação do instrumentista Mazinho Quevedo, tocando composições de histórias de boiadeiros e de tradições culturais. Mais: terá a presença de artistas piracicabanos, difundindo a cultura local para outras regiões do país. Outro destaque desta edição é o quadro “Rolando Prosa”, apresentado por Rolando Boldrin. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.


A #ViradaSP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura. Os shows de Criolo e de Mazinho Quevedo foram realizados no Teatro Sérgio Cardoso e, especialmente, produzidos para a #ViradaSP Online 2021, com cenário de Zé Carratu. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

 

Justamente por ser um evento que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições da #ViradaSP Online 2021.



 

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Piracicaba, que se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021: Bertioga, Botucatu, Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itanhaém, Itapevi, Itapira, Mairiporã, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São Luís do Paraitinga, Serrana, Sete Barras, Ubatuba e São José dos Campos. “A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

 

#ViradaSP Online – Piracicaba – Programação:

12h Causos de Pescadô, com Cia. Ispetaquêra

13h Arraigada – A saga popular de uma Heroína, com Núcleo Girassol

14h Oi Sumida, com Banda Rabo De Saia

15h O Circo no Teatro da Família Veneno

16h Um Viva À Música Nordestina: 20 Anos De Forrófiando!

17h Quem morreu?, com Grupo Andaimen

18h Mazinho Quevedo

19h30 Rolando Prosa, com Rolando Boldrim

20h Arte Urbana Casa do Hip Hop Piracicaba

20h30 Criolo

21h50 Rafa Zaza e Banda – Música Preta Brasileira

23h Maikão – Terreiro do Som

 

Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

 

Deixe seu Comentário