O projeto Casa
Filtr foi criado pelo Filtr Brasil, lançado pela Sony
Music com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações
únicas. A primeira edição do projeto estreou no início de agosto com
lançamentos semanais de nove músicas inéditas e quatro regravações,
interpretadas por sete artistas que, em parceria, geraram conteúdo exclusivo para
o projeto. Agora, a Sony Music se prepara para a segunda edição, que será
gravada no final de setembro.
A primeira edição trouxe o “Forronejo” como tema, com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel e Rodolffo, Diego e Victor Hugo, Tierry, Guilherme e Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Já a segunda edição vai convidar o pagode para se unir ao forró e ao sertanejo. Os nomes dos artistas escolhidos para a segunda edição da Casa Filtr serão anunciados em breve, mas devem contemplar prioritariamente contratados da Sony Music e da Som Livre (recentemente incorporada pela multinacional).
A
expectativa é que a próxima Casa Filtr expanda ainda mais a qualidade e
ineditismo das parcerias e do repertório da edição anterior, gerando ainda mais
conteúdos novos, não só musical; em vídeo e áudio, mas também uma grande
quantidade de conteúdo extra. Estão previstos: cobertura de bastidores,
entrevistas, captações diversas para redes sociais e até um camping de
compositores, reunindo os maiores autores e compositores dos gêneros em pleno
processo criativo.
Para essa segunda edição, a Sony Music abriu a captação de
patrocínios e parcerias, para ativações com marcas interessadas em se conectar
à grande audiência que os gêneros musicais presentes no projeto atraem. “A Casa
Filtr superou todas as nossas expectativas. A primeira música lançada pelo
projeto, ‘Faxina’, já teve mais 4 de milhões de visualizações no YouTube,
alcançou a posição 13 nos vídeos em alta na plataforma e foi adicionada a mais
de 50 playlists de usuários”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony
Music. “Sabemos que unindo os ritmos mais populares do Brasil, os
resultados se intensificam, por isso, temos certeza que a segunda edição fará
tanto sucesso quanto a primeira”, completa o executivo.
Fonte:
Portal Sucesso/Foto: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação