Dando continuidade à nova fase do Scalene, o trio brasiliense de pop rock formado pelos músicos Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) lança os singles “Névoa” e “Tantra”. Na dupla novidade, o grupo versa sobre assuntos como autoconhecimento e a busca desenfreada por epifanias. As músicas chegaram às plataformas digitais no domingo pelo selo Slap, da Som Livre. A faixa “Tantra”, além dos aplicativos de áudio, chegou com videoclipe, que pode ser assistido no canal de YouTube da banda.
 
“Os singles apresentam roupagens sonoras diferentes, mostrando mais uma vez que o Scalene escolhe explorar sua versatilidade e não se envereda por caminhos óbvios”, informa o press release. Em outubro, foi lançado o explosivo single “Febril”, que abriu a leva de novidades musicais precedentes ao próximo álbum do grupo. “As canções abrem possibilidades interessantes para a interpretação do público e fazem parte da construção narrativa que estamos desenhando nessa nova era”, resume o guitarrista Tomás.


“Em ‘Névoa’, temos um eu-lírico explorando o uso de entorpecentes lisérgicos como forma de mergulho em si mesmo, passando por momentos de agonia e de inquietação, cruzando a linha da mera exploração e indo ao abuso de si e auto-flagelo”, diz o músico. Segundo ele, responsável pelo primeiro esboço da letra, “ela foi inspirada na minha própria experiência de uso excessivo e irresponsável de drogas, em como eu me sentia em festas underground ‘fritando’, perdido dentro da minha própria busca”. “Finalizamos a letra de ‘Névoa’ juntos.
 
E assim como todas as faixas desse álbum por vir, fomos compondo tudo de casa, criando, inclusive, várias coisas tocando no teclado do laptop mesmo”, cita Thomas ao relembrar que essa composição faz parte da série de canções nas quais Philipe “Makako” Nogueira gravou a bateria antes de deixar o grupo, em agosto deste ano.


“Tantra”, por sua vez, composta por Gustavo, só recebeu esse título posteriormente, quando o músico notou se tratar de um relato que conversava com práticas da filosofia tântrica. “A ideia é justamente atribuir esse nome a uma música que não fala sobre sexo, pra que se expanda o significado dessa palavra superficialmente compreendida”, comenta o vocalista. No videoclipe, acompanhamos os caminhos de uma personagem em busca de reconexão, com um desfecho inesperado.


O single duplo chega ao público após a indicação da banda ao GRAMMY Latino, na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”, com o antecessor EP “Fôlego”, de 2020. As novas músicas já tEm data marcada para serem apresentadas ao público. No dia 11 de dezembro, o Scalene irá fazer um show no Cine Joia, em São Paulo, dividindo a noite com as bandas Far From Alaska e Disaster Cities.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Assista ao clipe de “Tantra”, um dos novos singles da banda Scalene:



 

Deixe seu Comentário