Nesta terça-feira, dia 9, às 13 horas, a Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do espaço de shows Vivo Rio, irá promover mais uma live gratuita abordando temas ligados ao mercado do show business. Desta vez, Anita Carvalho (diretora da escola e sócia da Música e Mídia Produções), e Vanessa Schütt (há 11 anos na União Brasileira de Compositores e vasta experiência na área de direitos autorais), se encontram para falar sobre o “Projeto Impulso 2.0”, tirando dúvidas sobre a inscrição e as etapas do processo e como funcionarão as mentorias, entre outros temas.
Iniciado no dia 25 do mês passado, o projeto reune diferentes profissionais a fim de gerar um aprendizado 360º sobre a gestão da carreira para o artista. Entre os nomes participantes dos workshops coletivos e/ou mentorias individuais, estão Renata Mader (Altafonte Brasil), Pablo Bispo (selo Inbraza – Som Livre/ Brabo Music Team), Elisa Eisenlohr (Warner Chappell), Leo Feijó (Música & Negócios), Kamilla Fialho (K2L), Luisi Valadão (Lupa Comunicação), Marina Mattoso (Jangada), Constança Scofield (Toca do Bandido), Fabiane Costa (Produção Artística/Espaço Favela – Rock In Rio), Marisa Gandelman (Advogada especialista em Direitos Autorais e Ex-CEO da UBC), Pedro Seiler (Queremos!), Pedro Tourinho (MAP Brasil) Igor Bonatto e Fabiano Guimarães (Noodle), Romero Ferro (cantor, compositor e vencedor da primeira edição do Impulso) e Maurício Spinelli (Rabixco), Fernando Lobo (Head of Music na TV Globo) e Paula Lima (cantora e Diretora da UBC).
Criado pela UBC, o Impulso 2.0 é
um projeto gratuito de mentoria e aceleração de carreira para novos artistas. A
versão 2021 traz a parceria inédita com a Noodle, a primeira fintech dedicada
exclusivamente à cultura/música.
A live será realizada através do Instagram oficial da escola. “A primeira edição do Projeto Impulso aconteceu em 2019 e foi um sucesso, quando tivemos três vencedores recebendo mentorias por um ano. Agora estamos trabalhando no Impulso 2.0., em parceria com a Noodle, e temos como objetivo capacitar e impulsionar carreiras, alcançando um número maior de artistas. Nesta edição teremos três fases e nesta primeira estamos focandos muito na educação, para atender a demanda enorme de novos associados”, explica Vanessa Schütt.
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação