Música
15/12/2021 05H21
A baiana Gal Costa fará uma apresentação especial do show “As Várias Pontas de Uma Estrela”, que ela estreou no final de outubro. O projeto existe desde 2016 e consiste em show e disco resultante do espetáculo dirigido por Marcus Preto. Foi concebido a partir da canção título, de Milton Nascimento e Caetano Veloso, lançada por ambos em 1982, e o repertório tem por base pérolas da obra do cantor e compositor do Clube da Esquina.
A apresentação está marcada para o dia 21 próximo, terça-feira, às 20 horas, no Teatro Sergio Cardoso. O show faz parte do projeto Festival de Natal de São Paulo, organizado pela Prefeitura de São Paulo. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos será feita pelo site Sympla, a partir do dia 20.
Para comemorar os 56 anos de carreira fonográfica, uma das vozes mais consagradas da música brasileira se debruça sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton. Estarão presentes canções do autor mineiro já gravadas por Gal e clássicos do repertório da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. Fazem parte do setlist hits conhecidos como “A História de Lily Braun”, “Paula e Bebeto”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “Desafinado”. O roteiro também inclui surpresas e lados B da discografia de Gal Costa, iniciada em 1965 com o compacto “Maria da Graça”.
Durante a pandemia, Gal testou o formato de piano, baixo e bateria — trocando o acompanhamento de violão pelo piano. E está adorando cantar com esse formato. A banda é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (teclados) e Victor Cabral (bateria e percussão). Este show é a oportunidade dos fãs e admiradores matarem a saudade da artista, que ficou afastada durante a pandemia e também de conhecerem seu recente álbum de estúdio, “Nenhuma Dor”, lançado no primeiro semestre.
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação