Fundação Cultural Latin GRAMMY, ligada ao principal prêmio de música latina no mundo, confirma que está aceitando inscrições para suas bolsas de estudos de 2022 até a data limite de 10 de abril. A mais importante delas, de Estudo Prodígio, é de U$ 200 mil, na Berklee College of Music (Boston) — e tem co-patrocínio este ano da atriz e cantora Sofia Carson. Além disso, serão concedidas três Bolsas de Estudo Talento para Matrícula e 40 Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula a estudantes de música admitidos em universidades de sua escolha. Todas as subvenções são concedidas a estudantes de música com necessidade financeira, para apoiar suas aspirações educacionais e musicais. “A Fundação está empenhada em investir em futuros criadores musicais latinos de todo o mundo”, informa o comunicado.
 
A Bolsa de Estudo Prodígio, de quatro anos, este ano chamada Bolsa de Estudo Sofia Carson, foi criada em 2015 e tem sido copatrocinada por estrelas latinas — Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018), Emilio e Gloria Estefan (2019), Julio Iglesias (2020) e Juanes (2021). Após minuciosa avaliação de um comitê escolhido pela Fundação, ela será concedida a um dos interessados inscritos, para estudo na Berklee College of Music a partir do segundo semestre.


 

Este ano, a Fundação Cultural Latin GRAMMY distribuirá, da seguinte maneira, um máximo de U$ 900 mil entre 44 talentosos estudantes de música, entre 17 e 25 anos de idade, com dificuldades financeiras. Além da bolsa principal (que leva o nome da cantora/atriz patrocinadora), serão concedidas três Bolsas de Estudo Talento para Matrícula de quatro anos, de até U$ 100 mil cada, para que os estudantes obtenham um diploma de bacharelado em música a partir do outono de 2022, na universidade de sua escolha. Mais: seão concedidas 40 Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula de até US$10 mil cada uma para estudantes que estejam buscando um diploma de bacharelado em música. Este é um prêmio único, que cobrirá os custos da mensalidade durante um ano: os semestres de outono de 2022 e primavera de 2023.


“Todos os anos, o Comitê de Bolsas da Fundação avalia cuidadosamente os pedidos de um grupo altamente competitivo de aspirantes a músicos, em uma ampla variedade de habilidades e sob políticas rigorosas. Até o momento, a Fundação já doou US$ 6,5 milhões em bolsas de estudo, subvenções, doações de instrumentos musicais e eventos educacionais em todo o mundo”, lembra o comunicado. Vale lembrar que, ao longos dos últimos anos, vários brasileiros já receberam bolsas da fundação ligada ao GRAMMY Latino, como Herbert de Lima, Arthur de Souza Lima Scarpini e Estefane de Souza Santos (estudantes da Faculdade e Conservatório Souza Lima, de São Paulo) e Samuel Frois (The New School, de Nova York).



As inscrições e diretrizes estão disponíveis em: www.latingrammyculturalfoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de audição, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas perguntas de redação. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. Para mais informações, deve-se visitar o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY.


Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário