Destaque
09/04/2022 08H12
Respondendo a muitos pedidos, a banda britânica Coldplay acaba de
confirmar outros shows no Brasil no segundo semestre, além da já anunciada
apresentação no Palco Mundo, do Rock in Rio, para 10 de setembro. Os novas
datas da turnê “Music Of The Spheres World Tour” incluem o Estádio Nilton
Santos (Rio de Janeiro) dia 11 de outubro e o estádio Allianz Parque (São
Paulo), nos dias 15 e 16 do mesmo mês. As vendas de ingressos para as
apresentações brasileiras começam a ser feitas nesta terça-feira, dia 12.
Mais de 2,7 milhões de ingressos já foram vendidos para a turnê,
que se iniciou no dia 18 de março com um show na Costa Rica e e já passou por
cidades da República Dominicana e México. A turnê, com mais de 70 datas até
agora, continua a quebrar recordes pelo mundo: é, por exemplo, a primeira vez
que um artista se apresenta por três noites no Estádio Nacional de Santiago, no
Chile, e também marca a primeira vez que um artista internacional esgotou
quatro noites no Foro Sol, na cidade do México, e duas noites no Estádio Akron,
em Guadalajara. Na Argentina, também em outubro, serão quatro shows em
sequência, todos no estádio do River Plate, na capital Buenos Aires.
A turnê segue pelos Estados Unidos entre maio e junho e segue para Europa com shows marcados na Alemanha, Polônia, França, Bélgica e Reino Unido. Novas datas e cidades ainda poderão ser incluídas. As participações variam de acordo com as datas e incluem Camila Cabello, H.E.R. e London Grammar. No Brasil, os show de outubro devem contar com a banda H.E.R. com convidada especial. Novas participações nos shows dos Estados Unidos ainda serão anunciados. No repertório, os grandes clássicos da banda e os sucessos recentes do álbum que dá título à tour, casos de “My Universe” (gravado com a banda BTS) e “Let Somebody Go” (feat. Selena Gomez).
Formada em Londres, em 1996, e considerada uma das maiores bandas de rock alternativo do Reino Unido, o Coldplay conquistou o mundo nos anos 2000, com o lançamento do single “Yellow”. Ganhador de sete GRAMMY Awards, seis Brit Awards, quatro MTV VMAs e um Billboard Awards, o Coldplay é um recordista de números, em se tratando de uma banda de rock alternativo. São mais de 80 milhões de discos físicos vendidos ao redor do mundo. A banda ainda soma mais de 58 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 100 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 14 bilhões de views no YouTube.
Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação