O ator e apresentador baiano Érico Brás explora uma outra faceta sua conhecida, a de cantor, através do lançamento do segundo EP do projeto “Sincérico Brásileiro”, no qual explora diversos gêneros e procura, como ele diz, “honrar a tradição de cada um deles”. O EP, que chega às plataformas acompanhado do clipe da faixa “São Jorge” (postado no canal do artista no YouTube) faz parte do álbum homônimo programado para sair em breve, pela Virgin Music. Como o título sugere, o trabalho abraça as diferentes sonoridades que moldaram o artista para contar um pouco mais sobre ele.
Composto por três canções, o segundo EP de “Sincérico Brásileiro” abre com “São Jorge”, faixa que se aproxima de uma oração. A música fala da relação de Érico Brás com o “santo guerreiro” e que, em clima de prece, agradece pelas bênçãos proporcionadas: “Eu clamo pela sua força / As demandas sei que vou vencer / Ai de mim, cavaleiro São Jorge, se não fosse você / Eu tô vestido com sua armadura / A sua espada eu sei que tem poder / Ai de mim, cavaleiro São Jorge, se não fosse você”.
Na segunda faixa, o samba dá lugar ao axé de “Encandeia”, que também é bem otimista e serve de incentivo para levar uma vida mais leve. Em seguida, Érico Brás mostra o melhor da sua voz em “Colombina e Pierrot”, uma balada que mostra o lado romântico do artista: “Pois ainda me abriga de outras vidas esse amor / Me excita, Colombina, e me faz o seu Pierrot / No deserto onde abriga toda paz não tem pudor / Uma artista que não brilha no cenário ganha cor”.
Érico comenta sobre o novo EP e o disco se aproximando: “Eu estou feliz
demais com esse trabalho. O primeiro EP foi muito bem recebido e agora eu
mostro mais um lado meu enquanto exploro minha religiosidade e falo de amor
também. Espero que as pessoas consigam perceber que cada detalhe foi pensado e
trabalhado com os músicos e produtores para chegar no melhor resultado
possível”.
Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação