Uma das atrações do Rock In Rio Lisboa deste ano (acontece em junho na capital portuguesa), a banda britânica Duran Duran completou 40 anos de atividades em 2021. Com inúmeros hits globais e nome marcado na história da música mundial, o Duran Duran celebra sua indicação ao Rock and Roll Hall of Fame. Junto da banda — formada atualmente por Simon Le Bon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor –, a classe de 2022 conta ainda com Dolly Parton, Judas Priest, Eminem, Eurythmics, Carly Simon, Lionel Richie e Pat Benatar.


“É uma grande honra para a gente ser eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e é algo que verdadeiramente, não esperávamos. Nós nunca nos vimos como uma banda de rock e mais como um ‘projeto artístico em andamento’ porém, sinto uma profunda gratidão pelo reconhecimento. Além disso, estamos entusiasmados por ver alguns dos nossos contemporâneos juntando-se a nós este ano, Annie e Dave (do Eurythmics) em particular, e gostaria de agradecer a cada um de vocês que dedicaram seu tempo para votar em nós. Estamos ansiosos para nos apresentar na festa!”, conta John Taylor. A cerimônia de “graduação” dos novos membros do Hall of Fame (rock) acontece dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles (EUA).


O mais recente trabalho dos roqueiros, “Future Past” traz colaborações que ampliam o universo do Duran Duran. Os premiados Giorgio Moroder e Erol Alkan assinam a produção de faixas e Tove Lo, a banda japonesa  CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais. Com trabalho gráfico assinado pelo artista visual japonês Daisuke Yokota, “Future Past” (que tem entre os destaques a faixa “Laughing Boy”), está disponível em todas as plataformas de música digital via BMG.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação


Ouça “Laughing Boy”, single recente da banda Duran Duran:

 

Deixe seu Comentário