Donos do hit “Facas” (gravada em parceria com Bruno e Marrone), música mais ouvida em 2021, que acumula mais de 620 milhões de execuções de áudio e vídeo, Diego e Victor Hugo subiram ao palco do Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas) no final de semana para a gravação do projeto “Ao Vivo em São Paulo”, o sexto audiovisual da dupla que iniciou a carreira em Uberlândia em 2006 e se lançou profissionalmente em 2009. O projeto gravado em São Paulo, na presença de cerca de oito mil pessoas, contou com as participações de Jorge e Mateus, Sorriso Maroto e Leo Santana.
 
“Sempre quisemos gravar um DVD em São Paulo. Este é um projeto que vem sendo pensado há bastante tempo, e a escolha do Espaço das Américas aconteceu por conta da estrutura, principalmente pela grandeza dos projetos ali realizados. Nossa intenção com esse audiovisual é demonstrar que viemos pra ficar, chancelando uma trajetória de grandes projetos e muitos hits que vêm consolidando nosso trabalho por este Brasil afora”, afirma Victor Hugo.


Sobre as participações, Diego e Victor Hugo afirmam sempre tiveram o sonho em gravar com Jorge e Mateus, desde o início da carreira, já que a dupla é uma referência para eles. Já o Sorriso Maroto sempre teve o trabalho elogiado pela dupla — vale lembrar que tanto Diego quanto Victor Hugo começaram tocando pagode e o grupo carioca serviu de inspiração a eles em muitos momentos. Leo Santana, por sua vez, trouxe à tona uma identidade muito presente na influência musical da dupla no início de sua formação musical, a música baiana, sobretudo o pagodão, também presente no DNA artístico do gigante.


No show em São Paulo, os sertanejos registraram 25 faixas, entre regravações de diversos sucessos da carreira e canções inéditas, algumas delas com os artistas convidados. Entre as inéditas, estão “Defeito de Casa”, “Barco e Vela” e “Cheiro e Cabelo”, esta de Victor Hugo com parceiros. A produção musical é de Junior Mello, a direção de arte de Rafael Vannucci e direção geral, vídeo e fotografia por Fernando Trevisan.  O projeto será lançado em breve, em parceria com a Sony Music.


Consagrados como uma das maiores duplas do mercado sertanejo, com status de maiores hitmakers do segmento, Diego e Victor Hugo contam com mais de 5.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, figurando no Top 30 artistas brasileiros mais ouvidos na plataforma de áudio. Já ultrapassaram a marca de dois bilhões de visualizações no YouTube e são os artistas brasileiros #17 na Deezer e #82 no mundo. O álbum “Equilíbrio”, que trouxe os sucessos “Facas”, “Desbloqueado” (Platina Duplo, com mais de 249 milhões de execuções), “Buzina” (Platina, com mais de 37 milhões de plays) e “Sorte” (Platina Duplo, com mais de 49 milhões de execuções), ocupa a posição #7 entre os álbuns mais escutados no Spotify Brasil e é Platina Triplo, com mais de 1 bilhão de plays nas plataformas digitais. Os projetos “Ao Vivo Em Brasília” (Platina Triplo, com mais de um bilhão de streams), “Querosene e um Violão” (Platina, com mais de 486 milhões execuções) e “Verãozinho” (Ouro, com mais de 296 milhões plays) também merecem destaque dentro da carreira da dupla.


Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Flaney Gonzallez

Deixe seu Comentário