Dois importantes nomes do pop rock nacional, Pitty e Nando Reis estão trabalhando desde o ano passado no projeto de um show único. No dia 8 de junho, eles fizeram a estreia no festival João Rock, em Ribeirão Preto, e agora começam a rodar o Brasil, em paralelo a seus projetos individuais. No dia 23 de setembro, sexta-feira, a roqueira e o ex-Titãs chegam em São Paulo, para uma apresentação no Espaço Unimed, zona oeste da cidade. Batizada de “As Suas, as Minhas e as Nossas”, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas. Além da capital paulista, os artistas já tem shows agendados em Recife (13 de agosto), Natal (14 de agosto), Jaguariúna (1 de outubro), Rio de Janeiro (8 de outubro), Fortaleza (15) e porto alegre (22 do mesmo mês).
 
Essa história começou quando Pitty cantou uma versão de “Relicário” no programa “Saia Justa” (GNT), do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”. Na sequência veio a primeira parceria, a canção “de título bem sambista velha-guarda paulistano” “Tiro no Coração”, gravada em 2021. E então surgiu o desejo de se juntarem para esta turnê inédita.


O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções. “Não serão dois shows, mas um único show híbrido, com simbiose de bandas e repertórios”, diz Pitty. “Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já. Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo”, afirma a artista baiana.

Nando Reis também está entusiasmado. “Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar a à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘PittyNando’ nessa onda”, comenta.

A banda que os acompanhará é composta por músicos que já tocam com um ou com outro: Martin Mendonça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Daniel Weksler (bateria), Alex Valey (teclados) e Paulo Kishimoto (lap steel e percussão), que também assina a direção musical ao lado de Pitty. O setlist que eles apresentarão é uma mescla de músicas de cada um, com novos arranjos e grandes sucessos não faltarão: “All Star” (Nando Reis), “Máscara” (Pitty), “Do Seu Lado” (Nando Reis), “Me Adora” (Pitty) e várias outras surpresas.

Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário