A brasileira/cubana Marina de La Riva realiza nesta terça-feira, 2, às 20 horas, no auditório do Clube Paulistano, na capital paulista, apresentação de seu atual show, baseado no recente lançamento “Raíces Compartidas”, cuja proposta é mostrar a história de canções escritas no Brasil, em português, e também em castelhano, compostas em Cuba e outros países hispânicos.



“Há, basicamente, duas formas de lidar com a intensa relação da música cubana/latina com a brasileira: pelo viés quase folclórico das rumbas, boleros e salsas dançantes, ou pelo viés da canção moderna e política da Nova Trova, de autores como Silvio Rodriguez e Pablo Milanés. “Marina de La Riva vai por um caminho mais sutil, o do gosto latino contemporâneo”., destaca o press release referente ao álbum, produzido por Moggie Canazio, brasileiro que vive em Los Angeles, ganhador de vários Latin GRAMMY, além de dois GRAMMY Awards.


O repertório inclui as nove faixas do álbum — “Besame Mucho”, “Humo de Tabaco”, “La Gloria Eres Tu”, “Como Fue”, “Y Que Sabes Tu”, “Influência do Jazz”, “Cachito” (que na gravação conta com a participação de Ney Matogrosso) e “Ai, Ai, “Ai”, nas versões português e espanhol. Outras faixas conhecidas da discografia da cantora também devem entrar no setlist — “Drume Negrita”, “Ta Hi”, “Antítese”, “Eso No Lo He Dicho Yo” e “Sonho Meu”, entre outras.


Marina dividirá o palco com Joabe Reis (direção musical e trombone), Cuca Teixeira (bateria), Sidiel Vieira (baixo), Pepe Cisneros (piano), Franklin Santos (percussão), Sidmar Vieira (trompete), Cássio Ferreira (sax), Ed Woiski (tres cubano) e quarteto de cordas da OSESP.


Fonte: Portal Sucesso/Fotos: Divulgação


Confira Marina de La Riva (feat. Ney Matogrosso) cantando “Cachito”, presente no show:



 

Deixe seu Comentário