O cantor Wesley Safadão inaugurou recentemente uma nova fase na carreira, ao deixar a Som Livre e na sequência anunciar sua entrada no cast do selo Potência Music, criado há dois anos em Fortaleza.
 
Somando mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 13,4 milhões de inscritos no YouTube, onde acumula mais de sete bilhões de visualizações nos vídeos oficiais, e mais de 10 milhões de ouvintes mensais em todas as plataformas de áudio — atualmente tem cinco músicas no TOP200 do Spotify –, Wesley Safadão aproveitou a edição carioca do Garota Vip, no sábado, 20 de agosto, para comemorar essa nova parceria.


O artista recebeu imprensa, parceiros, sócios e equipe do Potência Music nos bastidores do festival no Parque Olímpico e falou sobre os planos agora como artista independente. “Vem muitos novos projetos e novidades. Nosso primeiro lançamento tem dois dias e de fato é nosso maior lançamento até então. Está todo mundo empolgado e mostrando serviço”, comemorou ele na ocasião, quando esteve se apresentando ao lado de artistas convidados (Zé Felipe, Anitta, Belo e Pedro Sampaio) no evento que reuniu 60 mil pessoas.


Segundo o sócio e diretor estratégico do Potência Music, João Paulo Ferolla, a concretização da entrada de Wesley Safadão no selo durou um ano. “Com a pandemia, muitos artistas começaram a ter outro olhar pro digital, foi nisso que despertou o interesse do Wesley em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Potência”. A estreia de Wesley foi com o single “Macetando”, cujo clipe soma mais de cinco milhões de views no YouTube. O mais recente lançamento, o single “Amor ou Esquema”, divulgado no dia 18 de agosto nos apps de música, foi o segundo dentro do grupo, e o primeiro já totalmente sob a nova gestão. A nova faixa estreou nas rádios e cravou o primeiro lugar como a mais ouvida no país todo, com 2.369 execuções no dia _cerca de 300 a mais do que o segundo lugar. Com quatro dias de estreia, ela já ultrapassa 11 milhões de acessos e permanece entre os vídeos em alta do YouTube.


Levar esse olhar para todas as áreas relacionadas ao trabalho do artista é que traduz o papel do Potência no negócio. Há pouco mais de um ano, o selo Potência Music se reuniu com a ADA, braço de distribuição da Warner Music Group, com objetivo de desenvolvimento do mercado independente nas regiões norte e nordeste, trazendo um olhar estratégico para desenvolvimento sustentável de carreira. “O foco da ADA no Brasil é auxiliar e promover artistas e selos independentes no mundo digital por meio de relacionamentos e atenção exclusiva, e enxergamos o norte e nordeste como uma das regiões mais relevantes pro mercado de música brasileiro”, afirma João Alquéres, diretor-geral da ADA Brasil. “A parceria com uma estrutura como o Potência é essencial para atingirmos juntos esse objetivo”, completa.


Hoje, o Potência Music vem expandindo cada vez mais esse objetivo: o crescimento e a abrangência para segmentos e artistas fora do eixo norte-nordeste faz com que o grupo possa atuar nacionalmente e em diversos gêneros musicais. Mostrando que atuação se encaixa em diferentes modelos de negócio, mas sempre com a expertise de resultado. Fazem parte do casting atualmente: Raffa Torres, Marcynho Sensação, Eric Land, Taty Girl, Aldair Playboy, Aperta o Play, Bela Maria, Gleydson Gavião, Janaina Alves, Pedro Guerra e Sou7ete, além de Wesley Safadão.


Fonte: Portal Sucesso/Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário